Menu
Busca sábado, 26 de maio de 2018
(67) 99279.0643
PREFEITURA TRÊS LAGOAS - QUEIMADAS 02
Nesta quarta

Artesãos de Três Lagoas podem se cadastrar e realizar a carteirinha na Diretoria de Cultura

Para a emissão da carteirinha o artesão precisa levar trabalhos confeccionados e em processo de produção

16 maio 2018 - 09h25Por Da redação

A equipe de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está realizando o cadastro e emissão das Carteiras Nacionais do Artesão, nesta quarta-feira (16), para os interessados de Três Lagoas, na Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura  (SEMEC), no prédio da antiga Prefeitura, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Com esse cadastro, o artesão passa a constar no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), valorizando assim as atividades que desempenha, com direito a uma série de vantagens e incentivos. Além da emissão das carteiras, os artesãos também poderão atualizar as que já estiverem vencidas.

Entre as vantagens e direitos estão: a participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais; participação em oficinas e cursos de artesanato; acesso a incentivos fiscais; isenção do ICMS na comercialização dos produtos; facilidade de acesso ao microcrédito; e a possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins da Previdência Social, entre ouras.

DOCUMENTOS

O cadastro para a emissão da carteirinha deve ser feito pessoalmente pelo artesão ou artesã, no saguão da antiga Prefeitura de Três Lagoas.

Além dos documentos pessoais de identificação, como RG e CPF, há necessidade de apresentação de uma foto 3x4 recente e comprovante de residência.

Também se faz necessário a comprovação de autoria de uma peça de artesanato pronta e de uma peça em andamento e a concluir para breve demonstração da produção. O artesão poderá inserir até três técnicas de trabalho na Carteirinha.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Leia Também

Denúncia
Homem que vendia drogas no Vila Nova é preso pela Força Tática
Policial morto
Última sessão de julgamentos ocorre na próxima semana em Três Lagoas
Nota Oficial
Gigante da celulose emite nota sobre impacto na produção devido a greve dos caminhoneiros
Sem motivos
Mulher esfaqueia marido e depois é presa em bar pela Rádio Patrulha