Menu
Busca sexta, 17 de agosto de 2018
Prefeitura Festa do Folclore- 13 de agosto a 19 de setembro
Escondidas

Adolescentes de 14 anos pedem carona em Água Clara para vir em festa em Três Lagoas

Elas foram apreendidas pela PRF na BR-262

12 junho 2018 - 22h21Por Celso Daniel

Quatro adolescentes de 14 anos foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando estavam pedindo carona na BR-262 com destino a Três Lagoas. Elas disseram que estavam com a intenção de frequentar uma festa de rodeio.

A reportagem do Patrulha News conversou com uma conselheira tutelar que registrou o caso no Conselho Tutelar de Três Lagoas.

A informação repassada foi de que na tarde desta terça-feira (12), uma equipe da PRF estava em patrulhamento pela BR-262 e os policiais viram as quatro adolescentes as margens da rodovia. Elas estavam fazendo sinais  com as mãos, pedindo carona aos motoristas que trafegavam pela estrada no sentido Três Lagoas. A conselheira não soube dizer qual foi o quilometro que as adolescentes foram encontradas, mas elas já estavam próximo ao posto fiscal da PRF no km 21.

Questionadas pelos policiais, as jovens disseram que estavam em direção a Três Lagoas e que pretendiam participar da festa que está acontecendo a partir de hoje na cidade. Ela afirmaram ainda que tinham conseguido carona até o local onde elas foram abordadas pelos policiais. Com isso os PRF´s levaram as menores até a sede do Conselho Tutelar da cidade.

Já em conversa com a conselheira, uma das adolescentes disse que uma avó morava em Três Lagoas e que o destino seria a casa da idosa, mas ao ser chamada, a mulher negou ter conhecimento que a neta estava chegando à cidade.

A conselheira acionou o Conselho Tutelar de Água Clara, que por sua vez entrou em contato com os responsáveis das menores e tal foi a surpresa em ouvir os familiares dizerem que não iriam buscar as adolescentes e tampouco teriam algum tipo de responsabilidade a respeito das quatro virem até Três Lagoas.

Quando a conselheira contou as quatro meninas que elas iriam ser encaminhadas até água Clara, as adolescentes começaram a promover uma confusão, dizendo que ficariam em Três Lagoas, pois queriam ir para a festa como programado. Foi necessário que a Polícia Militar fosse chamada para acalmar os ânimos das menores.

Após algumas horas, as quatro foram levadas para a cidade de Água Clara para as providências legais.

Leia Também

Meu bairro Limpo
“Meu Bairro Limpo” chega a mais cinco bairros de Três Lagoas e acontece apenas na sexta-feira
Cultura
População elogia primeiro dia da 30ª Festa do Folclore de Três Lagoas
Atenção!
Prefeitura de Três Lagoas convoca candidatos aprovados no Concurso Público/2014
Na 1° DP
Suspeito de matar amigo a pedradas se entrega á Polícia em Três Lagoas