Menu
Busca sexta, 17 de agosto de 2018
Prefeitura Festa do Folclore- 13 de agosto a 19 de setembro
Dique drogas

Força Tática apreende drogas que estavam escondidas próximo a galinheiro

O entorpecente estava dentro de um saco de carvão

16 maio 2018 - 08h23Por Celso Daniel

Um homem de 19 anos foi preso pela Força Tática da Polícia Militar na noite da terça-feira (16) sob a suspeita de tráfico de drogas. O entorpecente estava escondido em um saco de carvão.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias anônimas com a informação de que o homem estaria praticando a venda de drogas na região do bairro Ipacarai em Três Lagoas. O esquema para a mercancia do entorpecente era na modalidade conhecida como “disque drogas”, onde o suspeito recebia uma ligação ou mensagem e entregava a droga para o usuário. A informação era de que o suspeito utilizava uma bicicleta para ir ao encontro da pessoa que pedia a droga.

Com base nessas denúncias, os militares intensificaram rondas no bairro Ipacarai e os policiais conseguiram abordar o suspeito em companhia de outra pessoa na rua Bernardino Mendes por volta das 18h45. O suspeito foi identificado e a outra pessoa – um jovem de 20 anos – acompanhou a ação policial como testemunha.

Ainda segundo o BO, os policiais da Força Tática repararam que durante a abordagem mensagens chegavam ao celular do suspeito e com autorização do proprietário do aparelho, as mensagens foram verificadas. Em uma delas um usuário pedia uma “parada” de R$ 50,00, mas o suspeito respondeu que tinha porções no valor de R$ 40,00.

Durante a abordagem policial, a mãe do homem de 19 anos chegou ao local e ao ser informada sobre as denúncias, permitiu que a equipe da Força Tática realizasse uma vistoria no imóvel.

Os policiais realizaram uma busca e em um saco de carvão, próximo a um galinheiro, a equipe encontrou porções de crack e um tablete de maconha, além de um rolo plástico e embalagens plásticas utilizadas para embalar porções de drogas. Questionado pelos policiais, o suspeito negou que havia mais drogas escondidas na casa, mas disse que teria deixado na casa da namorada mais algumas porções de entorpecentes prontas para a venda, porém os policiais receberam informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que uma ligação anônima via 190 havia sido recebida. A pessoa que entrou em contato e que não se identificou disse que a namorada do suspeito havia saído de uma residência, localizada na rua José do Patrocínio, com algum objeto na mão e levou até a casa de um familiar e retornou ao imóvel sem nenhum objeto.

A equipe da Força Tática foi até a casa da namorada do suspeito e com a autorização da moradora uma vistoria foi feita, mas nada de ilícito foi encontrado no local.

Enquanto era realizada a ação policial na casa do homem de 19 anos, um advogado compareceu ao imóvel e acompanhou o suspeito.

Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais. O homem de 19 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas permanecendo preso a disposição do Poder Judiciário até a audiência de custódia.

 

 

Leia Também

Meu bairro Limpo
“Meu Bairro Limpo” chega a mais cinco bairros de Três Lagoas e acontece apenas na sexta-feira
Cultura
População elogia primeiro dia da 30ª Festa do Folclore de Três Lagoas
Atenção!
Prefeitura de Três Lagoas convoca candidatos aprovados no Concurso Público/2014
Na 1° DP
Suspeito de matar amigo a pedradas se entrega á Polícia em Três Lagoas