Menu
Busca sexta, 17 de agosto de 2018
Prefeitura Festa do Folclore- 13 de agosto a 19 de setembro
Está sendo investigado

Menina de 4 anos sofre abuso sexual e é retirada de ambiente familiar

O caso foi atendido pelo Conselho Tutelar de Três Lagoas

12 junho 2018 - 18h58Por Celso Daniel

A reportagem a seguir irá manter detalhes em sigilo para não identificar a vítima.

Um caso de abuso sexual contra uma criança de 4 anos está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Três Lagoas. O fato teria ocorrido no último domingo (10) e está sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM).

A reportagem do Patrulha News conversou com a conselheira tutelar, Lia Pimenta e obteve a informação que na noite do domingo, ao estar em plantão, recebeu a denúncia de uma unidade de saúde. Uma menina estaria sendo atendida com ferimentos característicos de abuso sexual.

A conselheira foi até a unidade de saúde e em conversa com o profissional que atendeu a criança, recebeu a informação de que ferimentos e lesões foram encontrados no órgão genital da menina.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e posteriormente repassado para a DEAM.

Lia Pimenta contou a reportagem que todos os procedimentos foram tomados, inclusive a solicitação de exames para comprovar o abuso e segundo a conselheira, um exame feito no Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) constatou que a menina havia sido molestada, mas não houve conjunção carnal.

“Ela (criança) estava bem confusa, mas ela disse que o suspeito era do ambiente familiar e por isso pedimos e foi concedido que a menina ficasse sob a guarda de outra pessoa da família”; disse Lia Pimenta.

A conselheira contou ainda que será solicitado ao Ministério Público que a guarda fique definitivamente com outra pessoa da família, devido ao histórico envolvendo as pessoas que moram na mesma casa onde a criança teria sido molestada.

 

 

Leia Também

Meu bairro Limpo
“Meu Bairro Limpo” chega a mais cinco bairros de Três Lagoas e acontece apenas na sexta-feira
Cultura
População elogia primeiro dia da 30ª Festa do Folclore de Três Lagoas
Atenção!
Prefeitura de Três Lagoas convoca candidatos aprovados no Concurso Público/2014
Na 1° DP
Suspeito de matar amigo a pedradas se entrega á Polícia em Três Lagoas