Menu
Busca terça, 17 de julho de 2018
(67) 99279.0643
PREF. TRÊS LAGOAS CIDADE EM OBRAS DE 09-07 ATÉ 12-08
Retomada

Gestores discutem ações para reiniciar projeto esportivo da Petrobras

A novidade é que nessa retomada, as aulas serão levadas para diversos bairros de Três Lagoas; serão nove modalidades retomadas em agosto

12 julho 2018 - 10h59Por Da redação

Após dois anos parado, o Centro de Referência Esportivas de Três Lagoas – CRE-TL voltará com suas atividades esportivas no Município. 

Na reunião realizada no gabinete do prefeito, na manhã desta quarta-feira (11), foi assinado o convênio entre a Prefeitura Municipal e o Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento (CINTERCOOP) para retomar o projeto. Participaram do encontro, representantes do órgão gestor, o coordenador do CRE-TL, Leandro Dias, secretários municipais e o próprio prefeito Angelo Guerreiro, que já havia tratado do assunto em Brasília, com a Petrobras.

Técnicos do CINTERCOOP estão em Três Lagoas desde a semana passada ultimando os preparativos para o início do Projeto nos primeiros dias de agosto. De acordo com o diretor do órgão, Gilbert Scharnik, a Prefeitura entrará com a parte estrutural, transporte e recursos humanos para que o programa volte a acontecer.

Serão definidos nos próximos dias, os locais, períodos e distribuição de modalidades oferecidas de acordo com a estrutura dos locais. Neste ano, a prioridade é atender os bairros distantes e comunidades menos favorecidas, criando núcleos nesses locais para as aulas. Outra novidade, é a inclusão de conteúdos formadores para consciência cidadã, em especial a educomunicação e educação ambiental.

Conforme Gilbert, já estão definidas 120 vagas para remo e canoagem, 120 para esgrima, 40 para vôlei, basquete, futsal, handebol, badminton e 60 para judô. Haverá também modalidades coletivas como gincanas e lúdicas, sendo 60 vagas.

 “Os projetos esportivos oferecem oportunidade para as crianças e adolescentes, ocupando o tempo ocioso e incentivando o esporte, principalmente para os que estão em situação de risco social, além de melhorar a qualidade de vida”, disse Guerreiro.

O projeto estava paralisado e dificilmente voltaria para Três Lagoas. A intervenção do Prefeito foi importante para sensibilizar os gestores da Petrobras e evitar que o projeto fosse enviado para outro município. 

SOBRE O PROJETO

O Projeto Centro de Referência Esportiva Três Lagoas é uma iniciativa da Petrobras, tendo o CINTERCOOP como gestor, em parceria com o poder público. O objetivo do projeto é contribuir com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens por meio de atividades esportivas educacionais inclusivas e qualificadas.

Propõe a formação cidadã por meio de ferramentas como a educomunicação e educação ambiental, com práticas para a conscientização ecológica e desenvolvimento sustentável. Tem o propósito também de qualificar profissionais do esporte, educadores e gestores participantes.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação

 

 

Leia Também

Folgado
Homem de 38 anos é preso devido a recusa de quitar dívida em restaurante
Meu bairro limpo!
Meu Bairro Limpo chega a Vila Piloto, Set Sul e Jupiá
Até o momento, a Campanha já recolheu mais de 230 caminhões de lixo de 14 bairros
Furto qualificado
Depois de entrar em sorveteria, homem tem bike furtada no centro de Três Lagoas
De férias
Férias escolares dos alunos da REME iniciaram nesta segunda-feira