Menu
Busca terça, 17 de julho de 2018
(67) 99279.0643
PREF. TRÊS LAGOAS CIDADE EM OBRAS DE 09-07 ATÉ 12-08
Saúde bucal

Trailer odontológico atende crianças do CEI “Andréa Martinez” no Novo Oeste

Atendimento pela manhã e à tarde será nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11) e, em seguida, irá atender moradores de Garcias

10 julho 2018 - 09h40Por Da redação

A equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, coordenada pela dentista Acácia Gimenez, estará no Centro de Educação Infantil – CEI Professora “Andréa Martinez Tabanez”, no Residencial Novo Oeste, nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), no período da manhã e no período da tarde.

Nestes dois dias, seguindo o cronograma de ações do programa “Saúde em Movimento”, a equipe de dentistas e auxiliares da unidade móvel do Trailer Odontológico da SMS estará instalado nesse CEI para atendimento da saúde bucal das crianças, previamente selecionadas e já avisados os respectivos pais e ou responsáveis.

No trailer, devidamente montado e equipado para essa finalidade, serão feitas ações de avaliação, atendimento, restauração, extrações e outros procedimentos preventivos e curativos da saúde bucal, que se fizerem necessários, como informou a dentista Acácia.

Seguindo a programação das ações do “Saúde em Movimento”, o trailer de atendimento médico-odontológico será levado para o Distrito de Garcias, onde estará atendendo à população da zona rural, nas dependências da Escola de Campo “Elma Garcia Lata Batista”.

Em Garcias, onde estão agendados procedimentos de saúde bucal de 22 pessoas, também previamente selecionadas, a equipe de Saúde Bucal do Trailer Odontológico estará atendendo nos dias 12, 13 e 14, ou seja, na quinta-feira, sexta-feira e sábado.

Para o período da manhã de sábado (14), a SMS de Três Lagoas também irá promover, junto com a Saúde Bucal, outras ações de prevenção e orientação sobre a saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia e outros. 

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professora “Marlene de Noronha Gonçalves”, no Jardim Maristela, onde foram realizadas as primeiras ações de atendimento na Unidade Móvel do Trailer Médico Odontológico, a denominada “Saúde em Movimento”, desde o dia 26 de junho, foram atendidas 40 crianças.

Após o tratamento, os pais destas crianças foram também orientados e dar atenção periódica à saúde bucal de seus filhos, encaminhando-os à unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Maristela, que também possui atendimento odontológico.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Leia Também

Folgado
Homem de 38 anos é preso devido a recusa de quitar dívida em restaurante
Meu bairro limpo!
Meu Bairro Limpo chega a Vila Piloto, Set Sul e Jupiá
Até o momento, a Campanha já recolheu mais de 230 caminhões de lixo de 14 bairros
Furto qualificado
Depois de entrar em sorveteria, homem tem bike furtada no centro de Três Lagoas
De férias
Férias escolares dos alunos da REME iniciaram nesta segunda-feira